quinta-feira, 27 de março de 2008

FALA DE GENIVAL BARBOSA GUIMARÃES NO LANÇAMENTO DO LIVRO

FALA DE GENIVAL BARBOSA GUIMARÃES NO LANÇAMENTO DO LIVRO (UFPE, 30 de Maio de 2007)


“Os que estão aqui presentes gozaram desse momento histórico que posso dizer. Minas Gerais está sempre nos dando pessoas que vem pra cá se juntar aos nossos, como é o caso de Otávio Machado. É um homem de Frutal, que fica no Triângulo Mineiro, mas com raízes muito fortes em Ouro Preto, ao ponto de eu pensar que ele era um ouro-pretano. E foi lá que Otávio se graduou em História. E veio aqui, escolheu o Recife para fazer um trabalho. E a primeira vez que o vi eu prometi a ele e estou dando toda a colaboração que eu podia dar e poderei dar. E tanto que esse livro quando eu o recebo eu sinto o trabalho dele, junto na organização desse livro com o eminente e o grande mestre de Ciências Políticas – que é uma coisa importante e rara e importante no Brasil, porque muitos cientistas políticos dizem como a coisa é mas não prova como a coisa foi. A pesquisa é necessária pela documentação. Esse o verdadeiro cientista político. E na sabedoria do mineiro ele procurou exatamente a pessoa certa para com ele fazer esse livro. E já estão comentando outros livros”.

Nenhum comentário: