sexta-feira, 28 de março de 2008

FALA DA PROFESSORA MÁRCIA PEÇANHA NA PALESTRA DE OTÁVIO LUIZ MACHADO NA FACULDADE DE EDUCAÇÃO DA UFF – DEMOCRACIA E MOVIMENTOS ESTUDANTIS NO

FALA DA PROFESSORA MÁRCIA PEÇANHA NA PALESTRA DE OTÁVIO LUIZ MACHADO NA FACULDADE DE EDUCAÇÃO DA UFF – DEMOCRACIA E MOVIMENTOS ESTUDANTIS NO BRASIL (2º DE OUTUBRO DE 2007)


“Esse evento de hoje veio num movimento em que todos nós precisávamos ouvir a palavra de um pesquisador a respeito da democracia e dos movimentos estudantis. Isto porque falamos muito em democracia mas nem sempre dizer corresponde ao nosso. Eu acho que essa pesquisa chegou num momento oportuno para ser aqui compartilha conosco. E também reconhecer o valor e a importância que teve o Ruy Frasão Soares lutando pela democracia. E também dizer que ninguém morre quando é eternamente lembrado, porque a morte se é passagem aqui na terra, mas a pessoa quando ela é relembrada ou evocada num contexto político e que tem tudo haver com a democracia não morre. Ele permanece entre nós através de nossas falas, de nossos discursos todas as vezes em que eles são citados. É uma forma de imortalidade (...) E dizer que também para a Faculdade de Educação dessa palestra, porque aqui nesse auditório Florestan Fernandes tem sido palco de vários movimentos dos mais diversos. É um espaço aberto ao diálogo e ao compartilhamento das idéias, porque na Universidade a divergência contribui para que o pensamento seja sadio e que seja mais construtivo”.

Nenhum comentário: