quarta-feira, 5 de março de 2008

As primeiras opiniões recebidas sobre o DVD-ROM "Movimento Estudantil no Brasil: Histórias e Registros entre 1903 e 2007":

As primeiras opiniões recebidas sobre o DVD-ROM "Movimento Estudantil no Brasil: Histórias e Registros entre 1903 e 2007":

OPINIÃO 1: Você continua na sua luta para explicar, realmente, ao povo brasileiro
o que é e o que significa o Movimento Estudantil Brasileiro. Vá em frente e receba meus parabéns (Professor Universitário, Pará).

OPINIÃO 2: Tenho grande prazer em autorizar o que pede. Ficaria muito satisfeito se esse trabalho ainda viesse a ter alguma utilidade para alguém. Parabéns pelo seu projeto. Pelo que vi, creio ser o esforço mais sistemático sobre o assunto de que disporemos (Pesquisador, Minas Gerais).

OPINIÃO 3: "Recebemos aqui o DVD com todo o material. É simplesmente fantástico! Tomara que este material se difunda a todos os interessados em pesquisas sobre o movimento estudantil brasileiro. Mais uma vez, parabéns pela iniciativa" (Pós-Graduando, Rio Grande do Sul).

OPINIÃO 4: "Vi o blog, achei o DVD incrível! Estou ansiosa por esse material, e é incrível o monte de coisas preciosas que vc conseguiu reunir" (Professora, Rio de Janeiro).

OPINIÃO 5: "Escrevo-lhe para agradecer o envio do CD e parabenizá-lo. Importantíssimo seu trabalho de documentação pelo valor de pesquisa e, principalmente, pela publicização. Não é sempre que encontramos pesquisadores dispostos a saírem de suas "casinhas" repletas de materiais tratados como particulares e de uso privado. Consulto-o sobre a possibilidade deste material ser divulgado na home-page do nosso Núcleo de Estudos ..." (Professora Universitária, Santa Catarina)

OPINIÃO 6: "Muito obrigado pelo DVD. Será muito útil e para muita gente" (Professor Universitário, Rio de Janeiro).

OPINIÃO 7: "Obrigado por contribuir e dar visibilidade à história do movimento estudantil do norte do Brasil" (Estudante, Pará)

OPINIÃO 8: “Parabéns pelo trabalho de divulgação dessas pesquisas. É uma forma de partilhar os trabalhos acadêmicos com a população geral. Assim eles deixam de ficar restritos ás bibliotecas, ao alcance apenas de alguns” (Professora Universitária, Mato Grosso).

OPINIÃO 9: " Escrevo para avisá-lo que recebi o DVD. Agradeço muito a sua atenção. Adianto que eu estou, aos poucos, assistindo todos os documentários, e já me emocionei.Muito obrigada (Estudante de Mestrado, São Paulo).

OPINIÃO 10: "Recebi o dvd com o material sobre Movimento Estudantil. É uma ótima compilação de matérias, filmes, entrevistas etc. Agradeço sua gentileza no envio deste” (Professora Universitária, Paraíba).

OPINIÃO 11: “Estou enviando minha dissertação para fazer parte do acervo sobre o assunto. Espero contribuir e somar com o seu trabalho. Grata pela atenção” (Professora Universitária, Minas Gerais)

OPINIÃO 12: “Envio cópia de minha dissertação para constar no acervo sobre o tema juventude. Muito obrigada pela oportunidade” (Pesquisadora, Santa Catarina)

OPINIÃO 13: “Segue em anexo uma monografia sobre grêmios estudantis. Um grande abraço e parabéns pelo trabalho” (Pesquisadora, São Paulo)

OPINIÃO 14: Estou vendo a pauta dos trabalhos e penso ser muito interessante. (...). Também sou membro dos movimentos negros e tenho a notar que existe uma fuga nestes espaços em discutir a "situação social da população negra brasileira e esta em relação a responsabilidades da engenharia e planejamento nacional". Seria bom pensarem nos problema estruturais do Brasil, na diversidade estrutural nacional a população negra figura como um dos maiores problemas em cuja a pauta dos movimentos sociais tem pouco debate e pouca coragem em entrar nesta área. Não adianta pensar que no Brasil não existe racismo pois somos todos mestiços. A realidade política e econômica foge a realidade biológica” (Professor Universitário, Ceará).

OPINIÃO 15: “Os meus textos ficam a sua disposição para utilizar nesta sua brilhante iniciativa” (Professor Universitário, Rio de Janeiro).

OPINIÃO 16: "Avante na reconstrução da nossa memória" (Ex-Militante do movimento estudantil, Pernambuco).

OPINIÃO 17: “Excelente trabalho! Você está de parabéns! Estou divulgando, sim, o seu projeto. Também estou aguardando ansiosamente a chegada do DVD” (Pesquisadora, São Paulo).

Nenhum comentário: