quarta-feira, 19 de março de 2008

Blog divulga histórias e registros do movimento estudantil no Brasil

FONTE: http://www.ondajovem.com.br/noticias.asp?idnoticia=3244


Blog divulga histórias e registros do movimento estudantil no Brasil
15/03/2008

Os produtos de um projeto desenvolvido na Universidade Federal de Pernambuco, que reabilita memórias dos estudantes brasileiros e da educação superior no Brasil, está disponível num blog, criado pelo pesquisador Otavio Luiz Machado, coordenador de atividades do projeto. Com endereço ilustrado por uma das frases famosas do movimento estudantil parisiense dos anos 60 – “Seja realista, peça o impossível” – o blog divulga histórias e registros do movimento estudantil no Brasil entre 1903 e 2007, no endereço http://sejarealistapecaoimpossivel.blogspot.com/2008/03/dvd-rom-movimento-estudantil-no-brasil.html.

O conteúdo, que também está disponível em livro e CD, traz artigos, teses, dissertações sobre movimentos estudantis. “Com o blog, quero tornar mais acessível esse conhecimento”, diz Machado, informando que postou recentemente uma entrevista com o ator José Wilker sobre a juventude que participou do Movimento de Cultura Popular (MCP) em Pernambuco (veja em: http://sejarealistapecaoimpossivel.blogspot.com/2008/03/depoimento-de-jos-wilker.html.

O pesquisador também está convocando colaboradores para elaboração de um novo DVD-ROM, intitulado “Subsídios para os estudos de juventude, movimento estudantil e educação superior no Brasil, entre 1903 e 2007”, que conterá monografias, dissertações e teses acadêmicas produzidas em universidades sobre a temática. “Estamos avaliando também a inclusão de colaborações em forma de textos inéditos, em categorias como rtigo científico, comunicação de trabalho, relatos ou depoimentos livres, e resenhas.

Mais informações: Caixa Postal 7828. CEP: 50.670-000. Recife-PE; e-mail: otaviomachado3@yahoo.com.br; tel. (81) 9715-7846.

Fonte: Onda Jovem

Nenhum comentário: