quinta-feira, 27 de março de 2008

Fala de Otávio Luiz Machado na Livraria Culturaq (Agosto de 2007)

“Acreditamos que ninguém consegue construir um trabalho de tal magnitude sem a sensibilidade, sem a participação e sem a presença e a troca de idéias de muitas pessoas e instituições”.

(...)

“Acredito que o projeto está num estágio muito bom, pois está sendo difundido no Brasil inteiro”.

(...)

“Um país que não acredita na sua juventude, um país que não aposta nas idéias, nas informações e nas ações de sua juventude continuará subdesenvolvimento eternamente”.
E ainda falou da próxima coletânea intitulada “Juventude e Movimento Estudantil: ontem e hoje”, que o projeto ainda organiza. Foi citada uma parte da entrevista do advogado Modesto da Silveira que estará publicada em tal coletânea:
“A resistência da nossa juventude universitária contra a ditadura foi fundamental para o estabelecimento do processo, que já ia se democratizando. Alguns pagaram com a vida, muitos com a integridade física, milhares com a perda da liberdade; mas, sem a participação desses jovens idealistas a ditadura teria sangrado o Brasil por muitos anos mais”.

(...)

“De 2005 para cá consumi mais de 4 meses do meu tempo para garantir a produção do CD. É todo um trabalho de digitalização de documentos e a sua formatação em um programa de fácil organização e manuseio. Não me arrependo de nada, pois estamos contribuindo para disponibilizar dados muitos difíceis de localização e acesso”.

Nenhum comentário: