quinta-feira, 27 de março de 2008

FALA DE JOANA MELO NO LANÇAMENTO DO LIVRO (UFPE, 30 de Maio de 2007)

FALA DE JOANA MELO NO LANÇAMENTO DO LIVRO (UFPE, 30 de Maio de 2007)

“Eu gostaria de agradecer ao Professor Zaidan e ao Otávio a Nadja e a Maria que escreveram sobre Candido (Pinto) no livro. De todas as qualidades de Candido que ele tinha, eu acho que ele foi coerente a vida inteira. A vinda inteira ele brigou por uma sociedade mais justa e mais igualitária. Durante todo o percurso dele até o dia que ele morreu. Esse ano ele faria 60 anos. Ele morreu aos 55 anos vítima inclusive do tiro que ele levou durante a ditadura militar sendo líder estudantil . Eu queria agradecer e acho que é importante essas coisas para as novas gerações saber tudo o que já passou e tudo o que a gente quer que não volte nunca mais”.

Nenhum comentário: