sexta-feira, 4 de abril de 2008

Debate sobre Criminalização do Movimento Estudantil na UFPA

NOTA DO DCE DA UFPA

Magnífico, Todos (as) sabemos que o todo (Reitoria) não é mera soma das partes (Institutos, Prefeitura, Setor de Segurança, etc) que o constituem, mas uma totalidade concatenada, a propósito, o que já é de seu conhecimento na condição de Cientista Político formado por esta Universidade. Portanto, falar em fato isolado no que concerne a Ocupação da Reitoria e seus desdobramentos Políticos é, no mínimo, menoscabar a inteligência da Comunidade Universitária. Infundada, dissimulada e caluniosa é vossa afirmação "...foram os próprios vigilantes agredidos ...", pois , pelo que sabemos de acordo com o acompanhamento feito por meio do site da Justiça Federal, não houve trânsito em julgado do processo e, portanto, o Estudante Fabricio Gomes é inocente até que se promove o contrário. Inclusive, tal postura demonostra mais uma vez a política de Criminalização do Movimento Estudantil por parte da Reitoria da UFPA.Assim sendo, declare-se publicamente que, infelizmente, o Magnífico Reitor, mais uma vez, demonstra sua total incapacidade ética de ser Reitor da Universidade Federal do Pará que, em tal condição, everia honrar as suas melhores tradições. Mentira não é bom fundamento da política.
O Diretório Central dos Estudantes

NOTA DA REITORIA
REITORIA
NOTA PÚBLICA

Relativamente ao comunicado do Diretor do DCE, Fabrício Gomes, a Reitoria vem informar a todos os interessados o que se segue:

1) A informação do dirigente do DCE sobre perseguição de estudantes na UFPA, pela Reitoria, é infundada, dissimulada e caluniosa.

2) Quem entrou na Justiça contra estudantes que ocuparam a Reitoria, por lesões corporais e constrangimento ilegal, foram os próprios vigilantes agredidos e a Oficial de Justiça, não cabendo à Reitoria impedir a busca de seus direitos pelos agredidos.

3) Não há processo algum movido pela Reitoria contra o DCE por motivos políticos.

Assim sendo, declare-se publicamente que, infelizmente, o sr. Fabrício Gomes, mais uma vez, demonstra sua total incapacidade ética de liderar um movimento e um setor da comunidade universitária que deveria honrar as suas melhores tradições. Mentira não é bom fundamento da política.

A Reitoria

Nenhum comentário: