FONTE: Folha de S. Paulo
17/04/2008 - 12h05
Estudantes da Unifesp entregam hoje carta ao reitor pedindo sua renúncia
da Folha Online
Os estudantes da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) decidiram em assembléia desta quinta-feira que vão encaminhar uma carta pedindo oficialmente a renúncia do reitor Ulysses Fagundes Neto. Ele é acusado de gastar R$ 12 mil em compras pessoais com um cartão corporativo durante viagens internacionais.
O pedido de renúncia de Fagundes Neto será a única exigência na carta. "Não vamos fazer nenhuma outra porque foi esta a decisão da assembléia de ontem", afirmou o coordenador-geral do DCE (Diretório Central de Estudantes), Thiago Cherbo.
A assembléia de hoje também definiu uma comissão de divulgação do movimento estudantil. Eles ficarão responsáveis por espalhar faixas e cartazes por toda a universidade e orientar os alunos que ainda não estão envolvidos com o movimento.
"Também chamamos um professor de filosofia que vai falar sobre ética e gasto com dinheiro público", disse Cherbo.
A assessoria do reitor afirmou que ele está disposto a receber os alunos para que as partes entrem em um acordo.
Em assembléia de ontem, os estudantes decidiram, além de tirar o reitor, boicotar as aulas até amanhã. Mas, por enquanto, eles não vão ocupar o prédio da reitoria, como fazem os alunos da UnB (Universidade de Brasília) desde o último dia 3 em protesto contra o comando da instituição. "Ainda não é hora", afirmou Cherbo.
Na sexta, às 15h, será organizada uma manifestação pedindo a saída do reitor em frente a seu gabinete e às 18h acontecerá outra assembléia. Na ocasião será definido se os universitários continuarão fora das salas de aula ou se, além do boicote, ocuparão a reitoria.
Um comentário:
Finalmente o blog foca em aspectos mais recentes. A nossa sugestão é partir para análises mais atuais. O blog será assim muito mais divulgado do que ele já é aqui em Alagoas.
Postar um comentário