FONTE: http://www.juventude.gov.br/e-fato/etapas-estaduais-movimentam-mais-de-16-mil-pessoas
Etapas estaduais movimentam mais de 16 mil pessoas
No último fim-de-semana, entre 28 e 30 de março, foram realizadas conferências em 16 estados mais o Distrito Federal. O período marcou o ápice da maratona de encontros estaduais iniciado em 28 de fevereiro com a etapa do Mato Grosso.
Ao total, 16,3 mil pessoas estiveram presentes aos eventos. Os mais movimentados foram as etapas de Tocantins, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul que tiveram mais de 2000 participantes. A média de presença nos eventos foi de 1000 pessoas.
Nas conferências, os debates giraram em torno dos desafios da juventude brasileira, chegando ao final em 21 propostas definidas para envio à etapa nacional. Em alguns locais houve priorização, com os temas educação e trabalho confirmando sua força junto aos jovens. Em outros as comissões organizadoras optaram por escolher um número de propostas por tema, de modo a garantir que questões minoritárias pudessem também chegar à Conferência Nacional.
Além da votação de propostas, foram eleitos 760 delegados à etapa nacional. Destas, 90% foram eleitos nas plenárias finais das conferências e 10%, são gestores público indicados pelas Comissões Organizadoras Estaduais. Para que sejam validados os delegados, as COEs devem enviar a listagem até o dia 4 de abril conforme comunicado divulgado hoje.
Para o coordenador da Conferência Nacional, Danilo Moreira, o balanço do fim-de-semana é positivo. “As conferências tiveram bons debates e grande representatividade, garantindo que jovens de diversos segmentos e municípios possam ter suas discussões consideradas no debate da etapa nacional”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário