FONTE: Folha de S. Paulo
17/04/2008 - 17h23
Estudantes da Unifesp vão fazear passeata para pedir saída de reitor
da Folha Online
Alunos da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) prometem fazer uma passeata amanhã (18) pelas ruas próximas ao campus da universidade, localizada na zona sul de São Paulo. Eles pedem a saída do reitor da Unifesp, Ulysses Fagundes Neto, suspeito de usar irregularmente o cartão corporativo.
"A intenção é mostrar para a comunidade que estamos unidos em nossos ideais", disse Tiago Cherbo, coordenador-geral do DCE (Diretório Central de Estudantes). A passeata vai ser realizada antes da nova assembléia geral de estudantes.
Ainda nesta quinta-feira, os alunos devem entregar uma carta ao reitor pedindo seu afastamento. Os estudantes também programam uma outra manifestação com faixas e cartazes.
Na assembléia de ontem, foi definida uma comissão de divulgação do movimento estudantil. Eles ficarão responsáveis por espalhar faixas e cartazes por toda a universidade e orientar os alunos que ainda não estão envolvidos com o movimento.
Também foi decidido o boicote as aulas até amanhã. Mas, por enquanto, eles não vão ocupar o prédio da reitoria, como fazem os alunos da UnB (Universidade de Brasília) desde o último dia 3 em protesto contra o comando da instituição.
A assessoria do reitor afirmou que ele está disposto a receber os alunos para que as partes entrem em um acordo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário