terça-feira, 20 de maio de 2008

Edital para Revista da Fened (Federação Nacional de Estudantes de Direito) .



FEDERAÇÃO NACIONAL DE ESTUDANTES DE DIREITO
CORDENAÇÃO NACIONAL- GESTÃO 2007-2008


REVISTA DA FENED – VOLUME I

PESQUISA-AÇÃO


EDITAL PARA A PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS


A Federação Nacional de Estudantes de Direito – FENED - informa que está aberto o período de seleção de trabalhos científicos para o primeiro volume da Revista da FENED, com publicação prevista para julho de 2008, cujo tema será a Pesquisa-Ação.
No contexto da reconstrução da federação, e com a atuação da coordenação executiva eleita no último ENED, se tem pensado numa série de ações, propostas e atividades que tragam a FENED novamente ao cenário de construção da cultura jurídica. Da mesma forma, a União Nacional dos Estudantes, nesta gestão da Secretaria de Extensão, vem buscando fomentar o debate da extensão popular junto a todos os cursos universitários.
Este primeiro volume, com previsão de lançamento para o próximo ENED, que se realizará em Caxias do Sul-RS, tem como objetivo ser uma publicação germinal da retomada dos debates da federação. Portanto, pensa-se num tema que possa abranger a produção dos estudantes nos mais diversos aspectos do direito, da sociedade, da educação, e de todas as interfaces transdisciplinares necessárias para a construção crítica das ciências.

1. Tema

A cultura científica universitária vive ainda num paradigma fortemente individualista, baseado em impressões distanciadas da realidade. Buscam-se diagnósticos próximos da realidade, mas pouca prática se realiza na busca de mudanças das tristes realidades que presenciamos.
Faz-se necessário um incentivo concreto às práticas que fogem desta cultura hegemônica e pouco contatada com as necessidades sociais. No direito, são verdadeiras exceções aquelas ações diferenciadas. Dessa forma, importante realizar uma reunião e divulgação de tais experiências, que dentre todos os limites do não reconhecimento e da crítica, permanecem suas lutas por uma formação jurídica de mudança social e democracia.
Neste sentido, a Pesquisa-Ação, dentro da linha do direito crítico e da interação do pesquisador com a realidade social pesquisada na busca de soluções conjuntas para os problemas levantados, é a iniciativa privilegiada por esta publicação.

2. Formatação exigida para os artigos:
(a) Tamanho do papel: A5 (14,8 cm x 21 cm);
(b) Tamanho do texto: mínimo de 10 e máximo de 20 páginas (incluindo notas de rodapé e bibliografia);
(c) Margens: inferior, superior, esquerda e direita de 02cm;
(d) Alinhamento: justificado;
(e) Fonte: Times New Roman, normal, tamanho 12 (corpo de texto); tamanho 09 (notas de rodapé); tamanho 13 (título); e tamanho 10 (citações e bibliografia);
(f) Espaçamento entre linhas: 1,5;
(g) Primeira linha de cada parágrafo com espaçamento de 2cm em relação à margem esquerda.

b. Dados de identificação que devem constar somente na folha de rosto:
(h) Nome, profissão, instituição, titulação, endereço, telefone e endereço eletrônico do(s) autor(es) do trabalho;
(i) Lista de 05 palavras-chave;
(j) Resumo do artigo de 05 linhas.
(k)
RESSALTE-SE QUE SOMENTE SERÃO ACEITOS ARTIGOS CUJA AUTORIA SEJA DE ESTUDANTES, SENDO PERMITIDO AOS PROFESSORES QUE CONSTEM COMO CO-AUTORES DOS ARTIGOS.

Os artigos deverão ser enviados à Comissão Editorial, por e-mail (
conedfened@gmail.com) até o dia 13 de junho de 2008.

Os artigos passarão por um processo seletivo. A escolha será feita pelo Conselho Editorial e os resultados serão divulgados no final de junho.

Porto Alegre, 20 de maio de 2008.

COMISSÃO EDITORIAL DA REVISTA DA FENED – VOLUME I
Coordenação Nacional de Estudantes de Direito

Nenhum comentário: