terça-feira, 20 de maio de 2008

Abertura dos arquivos da ditadura

Só agora voltou o assunto da Abertura dos arquivos da ditadura. Tudo por causa do dossiê organizado na Casa Civil. A discussão sobre se os documentos reunidos no Dossiê são sigilosos ou não sigilosos poderá comprometer pessoas ligadas ao ex-Ministro e deputado cassado José Dirceu, que não moveu nenhuma palha para abrir os arquivos da ditadura quando esteve na Casa Civil. Inclusive não aceitou as pressiões de outros setores do governo que queriam abrir os documentos da ABIN. Nesse assunto José Dirceu tinha que ficar super calado!

VOLTO A INSISTIR: OS DOCUMENTOS DA ÉPOCA DE EXCEÇÃO SÓ VIRÃO APARECER QUANDO PUDERMOS ANIMAR TODA A SOCIEDADE PARA A QUESTÃO. O TRABALHO DO PC DO B (VIA UNE) SÓ VEIO ATRAPALHAR TAL PROCESSO, QUANDO FIZERAM UMA CAMPANHA DE DOAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA O PROJETO DELES. POUCOS CIDADÃOS DOARAM À UNE, POIS ACIMA DE TUDO TINHAM QUE ASSINAR UM TERMO DE COMPROMISSO EM NOME DA FUNDAÇÃO ROBERTO MARINHO (LEIA-SE REDE GLOBO).
AS UNIVERSIDADES TÊM LEGITIMIDADE PARA A REALIZAÇÃO DE PROJETOS SOBRE A HISTÓRIA DO PAÍS, BEM COMO CONDIÇÕES DE ANIMAR UM DEBATE, EMBORA O BUROCRATISMO DE ALGUNS SETORES UNIVERSITÁRIOS ATRAPALHE MUITO.

Nenhum comentário: