sexta-feira, 6 de junho de 2008

IMPORTANTÍSSIMO: Filô das 11

IMPORTANTÍSSIMO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Filô das 11
A partir de terça feira (10 de junho, sempre 11 da noite), o
Centro de Estudos em Filosofia Americana (CEFA), o Portal Brasileiro da Filosofia e a TV Filosofia estarão inaugurando uma nova etapa, de duas semanas de duração, para o programa "Filô das 11". Ele estará voltado para um curso de iniciação filosófica. Um curso básico dedicado a professores do ensino médio, estudantes e profissionais liberais que querem ampliar conhecimentos.
Tendo a filosofia se tornado obrigatória, agora por lei do próprio presidente da República, o CEFA coloca esse curso inédito, via TV online, TOTALMENTE GRATUITO, para colaborar com a filosofia no Brasil.
O curso é dirigido por
Francielle Maria Chies, do CEFA, e ministrado ao vivo pelo filósofo Paulo Ghiraldelli Jr.
Tema: Sócrates, Platão e os grandes paradigmas da filosofia
Para saber das novidades esteja na lista do Portal Brasileiro da Filosofia (pelo Google) e na comunidade "Paulo Ghiraldelli Jr e PBF" do Orkut. (veja no sidebar deste site!)
Os dois livros básicos: Ghiraldelli, P. Caminhos da Filosofia (DPA, 2005) e Rorty e Ghiraldelli. Ensaios pragmatistas (DPA, 2006). Caso você tenha dificuldade de encontrar tais livros, peça direto pelo CEFA, pelo e-mail da Fran:
fghi29@gmail.com
Os textos lidos no curso estão na biblioteca do Portal Brasileiro da Filosofia e também em link abaixo da tela da TV Filosofia.

Nenhum comentário: