quarta-feira, 25 de junho de 2008

Deu no blog do Senhor Gustavo Petta:

COMENTÁRIO DE OTÁVIO LUIZ MACHADO: Petta, poderia nos repassar os nomes das 300 "lideranças" que estiveram no 56º Conselho Nacional de Entidades Gerais (CONEG)? Quais Faculdades ou Universidades eles representam?

FONTE: http://blogdopetta.blig.ig.com.br/

Repensar a Universidade para mudar o Brasil foi o tema do 56º Conselho Nacional de Entidades Gerais (CONEG) da UNE, que aconteceu na Universidade de Brasília entre os 20 e 22 de junho.

Cerca de trezentas lideranças estudantis estiveram presentes da 56ª edição do evento debatendo e trocando idéias com o objetivo de traçar metas e definir novas linhas de atuação da UNE. Como não podia deixar de ser, a Reforma Universitária foi a pauta principal. Foi lançada também a Caravana da UNE, que percorrerá o país durante três meses e irá promover discussões sobre políticas públicas para a saúde, educação e cultura, tudo sob a ótica da juventude brasileira. A nova plataforma eleitoral da UNE e a resolução educacional, base do processo de construção do projeto de Reforma Universitária da entidade, foram aprovadas no último dia do evento. Além disso, definiu-se as campanhas referentes à educação, tal como o fim da DRU com 10% do PIB para a educação, contra a desnacionalização do ensino e pela proibição do capital estrangeiro nas universidades brasileiras, uniformidade nas eleições para reitor e conselho, a extinção das fundações de apoio nas instituições públicas, democratização das universidades com aprovação do PL de reserva de vagas, a aprovação do Projeto de Lei de mensalidades, aumento de vagas nas federais e mais verbas para assistência estudantil. Protesto - Um dia antes do inicio do CONEG, cerca de três mil pessoas, entre estudantes e trabalhadores, realizaram uma manifestação em frente ao prédio do Banco Central, em Brasília, para reivindicar a redução na taxa de juros e a demissão de Henrique Meirelles (presidente do BC). Jovens pintaram a fachada do prédio com tinta verde e amarela.

Um comentário:

Anônimo disse...

Você fez algumas observações de primeira lá. Eu considerei na web para a emissão e localizada a maioria das pessoas vai sair junto com junto com seu website.