segunda-feira, 16 de junho de 2008

Convocatória ao Encontro Nacional de Estudantes


Convocatória ao Encontro Nacional de Estudantes

Desde o ano passado o movimento estudantil brasileiro atingiu um outro patamar. A partir da Ocupação da Reitoria da Usp, o que vemos é uma disposição enorme dos estudantes responderem com mobilização e luta a todos os ataques que o governo Lula, os governos estaduais e as reitorias realizam sobre a Educação Pública. Com a Ocupação da Reitoria da UnB, e outras mobilizações que seguem ocorrendo, vemos que 2007 não foi um raio em um céu azul, mas sim a abertura de um novo momento para o movimento estudantil. Momento este que temos que potencializar para derrotarmos o REUNI, o decreto dos IFETs, a Reforma Universitária, as Fundações Privadas e a falta de democracia nas universidades e escolas.
É também um importante momento para avançarmos na discussão de um projeto de Universidade construído a partir do movimento estudantil, em aliança com o movimento docente e de servidores. Este exercício é fundamental para nos contrapormos pela positiva aos projetos que o governo quer impor nas universidades e escolas.
É fundamental também que avancemos na unificação das lutas que se iniciaram em 2007 e debatamos a reorganização que vive o movimento estudantil. É por isso que convocamos a realização de um Encontro Nacional de Estudantes no dia 2 de julho, na UFMG.
Procure seu CA, DA, DCE, e venha construir conosco esse Encontro!
Assinam esta convocatória:
Executiva Nacional dos Estudantes de Letras - ExNEL
DCE da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG
DCE da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ
DCE da Universidade do Estado de São Paulo - UNESP
DCE da Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF
DCE da Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE
DCE da Universidade Estadual de Maringá - UEM

Nenhum comentário: