quarta-feira, 6 de maio de 2009

Estudantes chegam a acordo com reitor e desocupam prédio da Reitoria da UFPB

FONTE: http://www.portalcorreio.com.br/noticias/matLer.asp?newsId=80260

Terça, 5 de Maio de 2009 - 19h23

Estudantes chegam a acordo com reitor e desocupam prédio da Reitoria da UFPB

Depois de uma reunião que durou quase duas horas as estudantes que moram na Residência Universitária da UFPB chegaram a um acordo com o reitor Rômulo Polari e desocuparam o prédio da Reitoria que haviam invadido no começo da tarde desta terça-feira (5).

Ficou acordado entre as partes que o reitor fará uma visita ao prédio da avenida Diogo Velho, no Centro de João Pessoa, acompanhado de engenheiros da prefeitura da UFPB na tarde da próxima sexta-feira (8), para avaliar os problemas e encaminhar soluções.

Também ficou acordado que pelo menos parte dos serviços mais urgentes, como a reparação dos esgotos e das infiltrações do telhado terá início já no próximo final de semana.

As 57 estudantes que moram na residência universitária do centro de João Pessoa também solicitaram a reativação da linha telefônica e da internet, cortadas há alguns meses.

A invasão ao prédio da reitoria da UFPB aconteceu no começo da tarde. Munidas de cartazes e faixas as residentes solicitavam do reitor a assinatura de um documento garantindo a reforma do prédio da residência dentro de quatro meses.

De acordo com uma das estudantes, já há alguns anos o prédio não recebe reformas e apresenta sérios problemas em toda a rede elétrica e hidráulica. Ela ainda afirma que é visível o alto grau de infiltrações em praticamente todas as paredes e em vários pontos do alicerce da casa, além da presença de ratos e baratas causada pelo mofo da construção atingida pelas infiltrações.


Da redação

Nenhum comentário: