sexta-feira, 22 de maio de 2009

CUT fará manifestação no Recife na segunda-feira


FONTE: http://jc3.uol.com.br/jornal/2009/05/22/not_331673.php

CUT fará manifestação no Recife na segunda-feira

Publicado em 22.05.2009
Recife também sediará protesto contra a CPI da Petrobras. A Central Única dos Trabalhadores em Pernambuco (CUT/PE), a Federação Única dos Pretroleiros e o Sindicato dos Petroleiros da Paraíba e Pernambuco realizam ato na próxima segunda-feira, às 9h, na Câmara dos Vereadores do Recife. O PT também participa.
“A idéia é mostrar à sociedade a importância da Petrobras, que tem contribuído para o crescimento econômico do País”, colocou Sérgio Goiana, presidente da CUT no Estado, ressaltando a articulação nacional da CUT e dos sindicatos em torno do assunto. Goiana conta que o ato deverá ser uma audiência pública.
“Será um ato em defesa da Petrobras e fazendo denúncia de que a oposição levanta a CPI com motivos eleitorais. Mas isso pode prejudicar o desempenho da empresa”, acrescentou o presidente do PT no Estado, Jorge Perez. O político procurou a CUT anteontem para saber se as entidades sindicais estavam preparando algum manifesto, pois havia o interesse do partido de participar.
“Vamos convocar nossos militantes e filiados para participar do evento na segunda-feira”, informou Perez, que estará presente na ocasião. Anteontem, questionado sobre o assunto, o ex-prefeito João Paulo também disse que tinha o interesse de participar de manifesto realizado no Estado.
Jorge Perez conta que esse é o primeiro ato de uma série que o Partido pretende promover com os sindicatos contra os “ataques a Petrobras”. “Após a audiência, vamos programar outros eventos. Vamos chamar, com a CUT, outras entidades, movimentos sociais”, informou.
A Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB) divulgou nota dizendo que a CPI vem denegrir a imagem da Petrobras e pretende atender interesses da “Exxon, Chevron, Shell e British Petroleum”.

Nenhum comentário: