terça-feira, 12 de maio de 2009

Reitoria chama a polícia para repreender moradores da casa do estudante da UFMT.

FONTE: LISTA DE E-MAILS

Reitoria chama a polícia para repreender moradores da casa do estudante da UFMT


Moradores da casa do estudante universitário (C.E.U) da UFMT, juntamente com o centro acâdemico de geografia resolveram fazer uma festa no dia 08/05 (sexta-feira) para arrecadar fundos para viabilizar a ída dos estudantes do curso de geografia ao seu encontro nacional de estudantes, já que a administação superior da universidade não disponibiliza recursos para ída a congressos estudantis. Quando a administração superior da UFMT ficou sabendo do caso, proíbiu a realização da festa na C.E.U, indignados com tal proibição, os moradores da C.E.U resolveram ao invés de fazer uma festa realizar um ato político na casa, com fim de dununciar para a sociedade que os moradores da C.E.U não tem o direito de lazer na casa, não tem direito sequer à receber visitas na casa, nem se a mãe de algum morador for visita-lo ela não pode entrar na casa segundo o regimento interno da casa aprovado pelo CONSUNI.


Não satisfeitos com a realização do ato político, administração superiror da UFMT, para impedir que o equipamento de som entrasse na casa manteve nove moradores em cárcere privado sem poder entrar nem sair da casa por mais de uma hora. Depois de muita discussão um morador da casa conseguiu furar o bloqueio da segurança e abrir o cadeado do portão com uma chave, não satisfeitos com a brutalidade que cometarão, os seguranças da UFMT chamarão a polícia militar que chegou em quatro viaturas, adentrou na casa sem mandado judicial, e queria levar os moradores presos, os políciais convencidos pelos moradores que no espaço não havia nenhuma infração legal e que não tinham jurisprudencia para agir em espaço público federal foram embora.

Depois de tudo isso moradores foram ameaçados de sofrerem sindicância e serem expulsos da casa pelo vice-reitor e pela coordenadora de articulação estudantil da UFMT, que estavam presentes na casa no momento do ocorrido.


O ato aconteceu, e mais uma vez os moradores da casa do estudante mostram a sua força e não se calaram dinte de tais atrocidades e de tamanha repressã o.


Continuemos na luta companheiros, sempre lutando pelo aumento da assistência estudantil, e pela universidade pública laica e de qualidade.

Assina esse artigo: Lúcio A. H. Do Nascimento, Presidente da casa do estudante universitário da UFMT

Nenhum comentário: