terça-feira, 9 de junho de 2009

Estamos em luta – Ocupação da Reitoria pelos Estudantes

FONTE: LISTA DE E-MAILS

Estamos em luta – Ocupação da Reitoria pelos Estudantes

Depois de Sete meses de sucessivas tentativas de diálogo, com Trinta e Sete ofícios, encaminhados pela associação de moradores, inúmeros destes entregues ao Decanato de Assuntos Comunitários e Reitoria pedindo solução para diversos problemas relacionados a Assistência Estudantil dos alunos de baixa renda, nós estudantes da UnB ocupamos a sala da reitoria para protestar contra o descaso da atual gestão para com os Estudantes.

São inúmeros os motivos que nos levaram a essa ação, desde o laboratório de informática da CEU que passou um mês desligado por “vírus” em pleno processo de matrícula, desde todas as precariedades que os estudantes da Casa do Estudante Universitário vivem diariamente com um prédio sem reformas desde 1980, sem encontrar nenhuma solução minimamente paliativa para amenizar tais precariedades por parte do DAC e Reitoria.

A atual gestão demonstrou um equivoco profundo sobre o que é Assistência Estudantil para os estudantes que dependem dela para se manterem e conseguirem estudar. Temos uma pauta com mais de 28 pontos que desde o inicio da atual gestão não foram em grande parte atendidos, a desculpa é freqüentemente que tudo “está em estudo” e os estudantes vivem tempos piores do que a gestão passada que foi derrubada.

A atual Gestão que foi eleita com o apoio fundamental dos estudantes para apontar mudanças democráticas se mostra muito pior e antidemocrática, mostrando que a proposta de “Gestão Compartilhada” não passou de um marketing eleitoral.

Convidamos os estudantes, servidores e professores a lutarem para que a UnB realmente se transforme, tenha a democracia efetivada.

O Reitor nos primeiros contatos dessa ocupação foi autoritário, antidemocrático e ríspido para com os estudantes ocupados. Permaneceremos ocupados até a sinalização de uma mudança radical na política da Reitoria e do Decanato de Assuntos Comunitários.



--
Blog: http://amceu- unb.blogspot. com

Orkut:http://www.orkut. com.br/Main# Community. aspx?cmm= 45181285

POR UMA UNB PÓS-BUROCRÁTICA

Nenhum comentário: