segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Paes recebe apoio de Dilma Rousseff e da UNE no Rio

FONTE: RECEBIDO DE LISTA DE E-MAILS
22/10/2008 - 22h32
Paes recebe apoio de Dilma Rousseff e da UNE no Rio
ANDRÉ ZAHAR

colaboração para a Folha Online, no Rio

O candidato a prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes (PMDB) recebeu na tarde desta quarta-feira o apoio da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil). Os dois se reuniram por cerca de meia hora, a portas fechadas, no hotel Marriot, em Copacabana (zona sul). A ministra gravou participação para o programa eleitoral do peemedebista e saiu sem falar com a imprensa.
J.P.Engelbrecht/ Divulgação
Paes disse que conversou com Dilma sobre possíveis parcerias com governo federal
Após o encontro, a ministra posou para fotos sem cumprimentar o candidato do PMDB. Em seguida, ela se dirigiu para um encontro no Palácio das Laranjeiras com o governador Sérgio Cabral (PMDB).
Paes disse que os dois trataram da possíveis parcerias entre a prefeitura e o governo federal. "Conversamos sobre o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) , que eu desejo trazer para outros complexos de favelas do Rio já no primeiro ano de governo. Além disso, discutimos a possibilidade de termos áreas do governo federal para um grande projeto habitacional" , disse.
Encontro com a UNE
À noite, Paes se reuniu em um restaurante no Flamengo com representantes da UNE, líderes do PT, PDT, PC do B e PSB, além do jornalista Sérgio Cabral, pai do governador. As críticas ao adversário Fernando Gabeira (PV) marcaram os discursos de Jandira Feghali (PC do B), Vladimir Palmeira (PT) e da presidente da UNE Lúcia Stumpf.
Em sua fala, Paes voltou a acusar Gabeira de esconder o apoio do prefeito Cesar Maia (DEM). Ele também buscou caracterizar o candidato verde como elitista e sem propostas. "Só quem não tem convívio com as pessoas mais humildes não se toca de apresentar proposta para a área mais carente do Rio de Janeiro", afirmou.
Lúcia Stumpf e outros militantes usavam adesivos contra Gabeira em que o verde aparece com o governador de São Paulo José Serra (PSDB), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e Cesar Maia. O material foi produzido pela UJS (União da Juventude Socialista), entidade ligada ao PC do B que controla a UNE.
Paes minimizou a propaganda negativa contra o candidato adversário. "Vocês têm que perguntar [sobre os adesivos] à UNE. Mas a UNE pode se manifestar contrária a uma candidatura. O direito à manifestação política é garantido no Brasil", disse.
Além dos adesivos, a JSB (Juventude Socialista Brasileira), do PSB, distribuiu panfletos de apoio a Paes que foram financiados pela campanha do candidato peemedebista.
O candidato a vice-prefeito de São Paulo na chapa de Marta Suplicy (PT), Aldo Rebelo, e o ministro Orlando Silva (Esporte), ambos do PC do B, passaram no restaurante, mas foram embora antes da chegada do peemedebista.

Nenhum comentário: