terça-feira, 6 de novembro de 2007

A UNE e o status quo

A presidente da UNE mais uma vez busca puxar a política do seu grupo político: ficar sem lutar.
A atitude autoritária da UNE é fazer um movimento estudantil chapa-branca, deixando os estudantes que querem questionar alguma coisa vulnerável ao ataque policial e qualquer outro atentado.
Vejam a pérola:

"São pessoas que questionam a ampliação de vagas e tentam de forma autoritária impedir a deliberação dos conselhos universitários. É uma postura conservadora, de quem já tem uma vaga assegurada e não quer discutir a necessária ampliação da universidade pública no Brasil", criticou.

O que a Presidente da UNE não sabe - ela e seu grupo conhece apenas palácios governamentais, sedes de estatais - é que as universidades públicam estão perdendo sistematicamente a sua qualidade.
É mesquinha a atitude daqueles que podem pagar uma universidade privada (daquelas sem qualidade e que não é preciso estudar) e querem que todos se submetam ao sistema de ensino sem qualidade. Colegião para todos!
Esse grupo que emparelhou o movimento estudantil há quase duas décadas não tem moral alguma para falar de universidade pública! O seu projeto de poder foi beneficiado pela expansão da universidade privada!

Nenhum comentário: