terça-feira, 20 de novembro de 2007

Caminhada pela paz no Coque nessa quarta-feira (21)

Caminhada pela paz no Coque nessa quarta-feira (21)
FONTE: ASCOM/UFPE

O projeto de extensão da UFPE Coque Vive, em parceria com a ONG Neimfa (Núcleo Educacional Irmãos Menores de Francisco de Assis), promove nesta quarta-feira (21), às 9h, a “Caminhada e Ato pela Paz no Coque”. A concentração partirá da sede do Neimfa, na rua Jacaraú, n. º 31, do Coque, e retornará às 10h para o lançamento da carta-documento “Compartilhando uma concepção de paz para o Coque”. Será realizada, no mesmo local, uma conversa de entidades sociais com o Lama budista Padma Santem. Em vários lugares do Brasil, Padma Santem vem promovendo, nos últimos dez anos, um trabalho intenso no campo das relações humanas e nas perspectivas que envolvem a tradição do budismo tibetano.

Ainda na quarta-feira, das 14h às 20h, será realizado o Circuito Cultural Coque Vive, na Escola Monsenhor, exibindo fotos e vídeos com relação aos dois anos em que o projeto de extensão atua na comunidade. Serão realizadas também oficinas de construção de memoriais, brincadeiras populares, análise de vídeo, meditação, educação crítica das mídias, percussão, oficina de cordéis, fanzines e outras. Entre os convidados, estarão o Observatório de Favelas, a Escola Costa Porto (grupo F.A.L.E.) e a Biblioteca Popular do Coque.

Na quinta-feira (22), o Coque Vive participa do II Seminário de Redes Sociais, Juventude e Violência, das 14h às 17h, no Centro de Educação (CE) da UFPE, promovido pela Rede Arca (Ação em Rede pela Criança e Adolescente). Na sexta-feira (23), Neimfa e CCLF (Centro de Cultura Luiz Freire) realizam, às 14h no CE, uma oficina temática sobre Representação com os jovens que são assistidos pelas ONGs da Rede Arca – que inclui o Coletivo Mulher Vida, Mamer, CENDHEC, Casa de Passagem e Centro das Mulheres do Cabo.

Mais informações:

Neimfa(81) 3448.3087

Nenhum comentário: