sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Movimento estudantil e a veracidade dos fatos

Segue, abaixo, o noticiário da Universidade que deparamos no nosso dia-a-dia. Diferentemente do que está sendo noticiado em vários cantos da UFPE, houve discussão sobre o Reuni na Universidade. E não foi de última hora.
Como a partidarização do movimento estudantil infelizmente vem arrasando as entidades estudantis, seria bom estimularmos o mais rápido possível a construção do DCE, pois aí poderíamos ter uma representatividade mínima daqueles que falam pelo conjunto dos estudantes da UFPE. Mas não é o que vejo, pois o interesse está apenas em dar propaganda a alguns nomes de estudantes ligados a grupos políticos fora da Universidade para que possam se projetar nos mais diversos meios. Aí não vemos o interesse dos estudantes representados.
Insisto que a posse imediata do Reitor é uma necessidade para o bom convívio universitário. Insisto que a resolução de recriação do DCE também seria um ponto importante para a participação dos estudantes nos debates que acontecem e que não percebemos nenhum estudante presente.

Nenhum comentário: