sexta-feira, 3 de abril de 2009

Professora sofre traumatismo craniano ao ser agredida por aluna em Porto Alegre (RS)

FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u539633.shtml

24/03/2009 - 12h29
Professora sofre traumatismo craniano ao ser agredida por aluna em Porto Alegre (RS)

Colaboração para a Folha Online
Uma professora de 25 anos sofreu traumatismo craniano ao ser agredida por uma aluna de 15 anos, na manhã de segunda-feira (23), na Escola Estadual Bahia, em Porto Alegre (RS). Nesta terça, ela permanece internada e não corre risco de morrer, segundo o hospital.
De acordo com o delegado Christian Nedel, titular da 1º Delegacia da Criança e do Adolescente de Porto Alegre, a professora da quarta série do ensino fundamental Gláucia Souza da Silva recebeu chutes e socos de uma adolescente --aluna da 8º série-- após uma repreensão dada à garota.
O delegado ainda afirmou que a professora foi jogada no chão e ficou inconsciente por alguns minutos. Ela foi socorrida no Hospital de Pronto-Socorro de Porto Alegre, onde foi detectado que ela sofreu traumatismo craniano devido à queda.
Por volta das 18h de ontem, ela foi transferida ao Hospital Beneficência Portuguesa, onde permanece internada, sem previsão de alta. De acordo com o hospital, ela passa bem.
Nedel afirmou que a polícia foi chamada pela escola e a adolescente foi apreendida e encaminhada à 1º Delegacia da Criança e do Adolescente. Durante depoimento, ela permaneceu calada, ao lado de um defensor público, mas, informalmente, afirmou que agrediu a professora após ter sido insultada por ela, afirmou o delegado.
A diretora, a vice-diretora e duas professoras da escola também prestaram depoimento à polícia na tarde de ontem. Segundo o delegado, a adolescente pode ser responsabilizada pelo crime de lesão corporal e não está descartada a hipótese de que ela seja levada à Vara da Infância e da Juventude por tentativa de homicídio.
Ainda de acordo com o delegado, a jovem foi encaminhada ao Ministério Público, mas a assessoria do órgão disse que ainda não tem informações sobre o caso.
Procurada pela Folha Online, a Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul afirmou que foi aberta uma sindicância. As aulas na escola acontecem normalmente nesta terça-feira e uma professora substituta deve ocupar o lugar de Gláucia durante a internação.

Nenhum comentário: