quarta-feira, 2 de julho de 2008

UNE e UBES fazem vigília no Senado pela votação do projeto que extingue a DRU da Educação

FONTE: http://www.une.org.br/

de julho de 2008

UNE e UBES fazem vigília no Senado pela votação do projeto que extingue a DRU da Educação

Estudantes permanecerão nos corredores do Senado nesta terça (1) e quarta-feira (2), para pressionar parlamentares a votarem a proposta de emenda à Constituição (PEC nº 96/2007), que trata da extinção da Desvinculação das Receitas da União (DRU) para os recursos destinados à Educação
Estudantes ligados a UNE e a UBES farão uma vigília nos corredores do Senado Federal em Brasília nesta terça (1) e quarta-feira (2) com o objetivo de pressionar parlamentares a votarem a proposta de emenda à Constituição (PEC nº 96/2007), da senadora Ideli Salvati (PT), que trata da extinção da Desvinculação das Receitas da União (DRU) para os recursos destinados à Educação.
A senadora estima que com a saída da Educação da DRU, o que será feito ao longo dos próximos três anos, o setor receberá um valor superior a R$ 7 bilhões a mais por ano.
Para as entidades, a DRU diminui o investimento do Estado em educação, que é considerado, pelos estudantes, setor estratégico para o desenvolvimento do País. Por isso a DRU deve ser extinta para garantir a integralidade da destinação de 18% do orçamento da União para educação, assegurado em Constituição.
Os estudantes reafirmam que para a ampliação do acesso a educação com qualidade é preciso aumentar o grau de investimento do Estado em educação, que passa fundamentalmente pela extinção da DRU. Da Redação

Nenhum comentário: