terça-feira, 1 de julho de 2008

Militante da UJS, Manuela sobe nas pesquisas em Porto Alegre

COMENTÁRIO DE OTÁVIO LUIZ MACHADO: A UJS do PC do B preparou a ex-diretora da UNE para assumir cargos políticos quando ainda estava no movimento estudantil. No período de Manuela D´Avila na UNE, seguindo o cronograma do PC do B, a entidade ajudou o PC do B apenas e deixou a UNE mais uma vez ir morrendo, morrendo, morrendo.... E morreu!






Militante da UJS, Manuela sobe nas pesquisas em Porto Alegre
A candidata comunista à Prefeitura de Porto Alegre, Manuela d'Ávila (PCdoB), subiu quase seis pontos percentuais na preferência dos eleitores e encostou na candidata do PT, Maria do Rosário, na segunda colocação na disputa eleitoral na capital gaúcha. Os dados são da última pesquisa Correio do Povo/Methodus, publicada nesta segunda-feira (30) pelo jornal gaúcho. Pela margem de erro, as duas candidatas estão empatadas tecnicamente. Manuela subiu de 12,8% das intenções de voto no levantamento realizado em 9 de junho para 18,3%, enquanto Maria do Rosário manteve um índice estável - ela oscilou de 20,1% para 19,6% no levantamento publicado nesta segunda. Na pesquisa espontânea, Manuela supera Rosário (4,2% contra 4,5%).
O prefeito José Fogaça (PMDB), confirmado neste domingo (29) como candidato à reeleição, caiu de 30,5% para 28,1%. A margem de erro da pesquisa é de 3,1% para mais ou para menos num intervalo de confiança de 95%. Na pesquisa espontânea, Fogaça aparece com 9,2%.
Outros dois candidatos aparecem estáveis no levantamento do Correio do Povo - Onyx Lorenzoni (DEM) tem 8,6% das intenções de voto, mesmo índice da candidata da aliança PSOL/PV, Luciana Genro. Brancos e nulos somaram 8,8% e os eleitores que não sabem em quem votar são 8,1%. O levantamento foi realizado entre os dias 24 e 25 de junho e, como nas outras pesquisas, foram ouvidos 1.050 eleitores.
A candidata comunista vence as quatro simulações de segundo turno realizadas pelo jornal. Contra o atual prefeito, a diferença chegaria a oito pontos percentuais - 45,1% contra 37,7%. No caso de disputar a prefeitura com a candidata do PT, o cenário indica empate técnico com uma leve vantagem de Manuela (39,6%) sobre Rosário (38,8%).
Os índices de rejeição também não favorecem o atual prefeito, que foi citado por 31,8% dos eleitores como o candidato em que não votariam de jeito nenhum. Nesse quesito, Manuela apresentou os menores índices entre os cinco candidatos incluídos na pesquisa. Os nomes de Nelson Marchezan Júnior, candidato do PSDB, e de Paulo Rogowski (PHS), não foram incluídos no levantamento. Eles foram confirmados candidatos somente nas convenções deste domingo.
Fonte: UOL

Nenhum comentário: