quinta-feira, 3 de julho de 2008

Memória do Movimento Estudantil da Rede Globo: Responsabilidade Social Corporativa ou apropriação de recursos públicos via Fundação Roberto Marinho?

COMENTÁRIO DE OTÁVIO LUIZ MACHADO: A Rede Globo é muito esperta. Além de sua Fundação Roberto Marinho ganhar em cima dos R$2,3 milhões da Petrobrás no chamado Projeto "História da U.N.E" (leia-se Memória do Movimento Estudantil), ainda faz propaganda com a sua chamada "Responsabilidade Social Corporativa". A Globo, além de ganhar recursos e prestígio em cima dos recursos públicos, ainda tem um ganho em termos de sua imagem fantástico. Nunca devemos esquecer que a Globo (as Organizações) apoiou a ditadura militar, chamou os estudantes de "terroristas" e a UNE (União Nacional de Estudantes) de Ex-UNE. Ainda mais recentemente, para livrar-se da pecha de golpista e direitista, ainda elegeu o ex-presidente da UNE Lindberg Farias como o líder dos cara-pintadas. Recentemente, também, para tornar-se mais próxima das esquerdas e ter a simpatia do Presidente Lula (que foi escanteado pela Globo pela edição do debate em 1989), a Globo uniu-se à União Juventude Socialista do Partido Comunista do Brasil (UJS/PC do B) - a entidade dirigente da UNE - em 2004 para fazer o projeto Memória do Movimento Estudantil. Mais notícias nos PRÓXIMOS CAPÍTULOS. Aqui não é novela, mas deixarei o fechamento do comentário assim mesmo.


Memória do Movimento Estudantil da Rede Globo: Responsabilidade Social Corporativa ou apropriação de recursos públicos via Fundação Roberto Marinho?




Nenhum comentário: