sexta-feira, 25 de julho de 2008

Lula não pode ser enganado por gente que não


COMENTÁRIO DE OTÁVIO LUIZ MACHDO: Lula não pode ser enganado por gente que não pensa na nossa gente, mas apenas no seu grupinho. Já já apresentaremos os motivos da enrascada que o Presidente Lula está prestes a entrar se o seu Governo liberar mais recursos para a UNE.
24 de julho de 2008
Lula recebe UNE e UBES e conhece projeto de reconstrução da sede das entidades
FONTE: www.une.org.br
O presidente se sensibilizou com a causa e pediu um tempo para analisar o projeto
Nesta quarta-feira (23), às 17h30, o presidente Lula recebeu membros das Diretorias da UNE e da UBES para uma reunião no Palácio do Governo, em Brasília (DF). As entidades apresentaram ao Governo Federal o projeto doado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, para a reconstrução de sua sede, na Praia do Flamengo, no Rio de Janeiro. O intuito foi pedir o apoio financeiro do Governo para que a "volta pra casa" possa se concretizar.
O presidente se sensibilizou com a causa e pediu um tempo para analisar o projeto. Lula reconhece a responsabilidade do Governo para com os estudantes, já que a sede da UNE/UBES foi destruída pelo Governo brasileiro na época da ditadura militar, e prometeu apresentar uma posição a respeito no próximo mês.
Meu Apoio é ConcretoApós recuperar o terreno, em 1º de fevereiro de 2007, a UNE e a UBES vêm se mobilizando para viabilizar sua reconstrução. O prédio foi incendiado pela ditadura militar em 1º de abril de 1964 e o que restava do edifício foi derrubado em 1980. Catorze anos depois, o então presidente Itamar Franco doou o terreno às entidades, que apenas no ano passado recuperaram o seu direito de posse, já que no local funcionava um estacionamento ilegal.
A partir daí iniciou-se uma série de atos pela reconstrução da sede. A campanha Meu Apoio é Concreto, lançada pela UNE e pela UBES, com o objetivo de angariar fundos para a reconstrução da sede, já recebeu o apoio de diversos políticos, personalidades de setores como cultura e educação e ex-lideranças estudantis.
Neste ano, a Campanha ganhou um importante reforço: uma vinheta de 17 segundos, que incentiva a doação de recursos para reconstrução da sede, entre os dias 19 de junho e 3 de julho.
Projeto Oscar NiemeyerNo dia 10 de agosto de 2007, data em que a atual presidente da UNE, Lucia Stumpf, tomou posse, e, em meio às comemorações dos 70 anos da entidade, foi apresentado aos estudantes o projeto doado pelo arquiteto Oscar Niemeyer para a reconstrução da sede, na Praia do Flamengo, 132. Niemeyer idealizou um prédio com 13 andares, onde também haverá um teatro e um centro cultural, para abrigar as produções culturais estudantis, além de um espaço destinado ao museu de memória do movimento estudantil.Da RedaçãoFotos: Agência Brasil

Nenhum comentário: