quarta-feira, 18 de março de 2009

Seminário discutirá políticas de educação para jovens e adultos

FONTE: http://www2.camara.gov.br/internet/homeagencia/materias.html?pk=132078

Seminário discutirá políticas de educação para jovens e adultos

A Comissão de Educação e Cultura da Câmara, em parceria com o Unesco, o Ministério da Educação e a Fundação Satillana, promovem na próxima terça-feira (24) seminário internacional sobre o tema "Educação de Jovens e Adultos na América Latina: Direito e Desafio de Todos".

A programação do seminário inclui debates sobre o Plano Ibero-Americano da Alfabetização e Educação de Pessoas Jovens e Adultas e ações nessa área no Brasil. Durante o evento, estão programadas reuniões de intercâmbio de experiências em alfabetização e saúde; em políticas de diversidade cultural e lingüística e em ações de educação em prisões.

Conferência Internacional
Durante o seminário, também serão avaliados temas que serão debatidos na Sexta Conferência Internacional da Unesco em Educação de Adultos (Confinteia VI), que ocorrerá em maio em Belém (PA). A Conferência, que pela primeira vez acontece na América Latina, reunirá delegações de vários países.

Realizada a cada 12 anos, seus resultados são estratégicos na definição de parâmetros internacionais para as políticas de educação de jovens e adultos.

Os temas centrais do documento-base da Confinteia VI serão apresentados pelo especialista em Educação de Jovens e Adultos da Unesco no Brasil, Timothy Ireland, logo após a cerimônia de abertura do seminário, marcada para as 10 horas.

Os debates serão realizados no auditório Nereu Ramos.

A PROGRAMAÇÃO PODERÁ SER VISTA AQUI:http://www.brasilia.unesco.org/programas-de-eventos/EventoEJACamara2009folder.pdf

Nenhum comentário: