segunda-feira, 2 de março de 2009

PIADA DE SALÃO: Carnaval menos violento em Recife? Vejam a piada abaixo

COMENTÁRIO DO BLOG: É triste o que a Secretaria de Segurança Pública está promovendo. É matéria por todos os lados (inclusive em órgãos de circulação nacional sediados em outros Estados) afirmando que o carnaval foi menos violento em Recife (e em PE). Mas o marketing foi dado aos pólos de folias, que contaram com artistas da Globo e de outras redes e políticos diversos (A mais importante presente foi a Ministra Dilma Roussef). Os assaltos, assassinatos, brigas, estrupos e demais crimes que ocorreram a mais de 500 metros dali aumentou enormente. E até agora nada foi divulgado em relação a isso. Educação, Turismo, Políticas de Juventude e Desenvolvimento Economico são campos que estão avançcando no Governo Eduardo Campos e merecem ser divulgados. Querer mostrar um avanço que nao existe na Segurança Pública como propaganda só produz desgate ao Governador, desqualifica o debate sobre as mudanças necessárias no Estado e transforma um governo popular num governo para poucos. Segurançca Pública foi sua grande promessa de Campanha. E tem sido a área com récuos significativos. Eduardo tem apenas um ano para reverter o quadro, pois será um período de início das prévias eleitorais. Com tais resultados suas chances são mínimas para qualquer cargo fora de Pernambuco. E dentro do Estado estarão reduzidas suas chances, pois será natural que as esquerdas lancem um outro candidato com um perfil mais realizador em todas as áreas, inclusive essenciais como aquelas que mexem com a própria vida dos cidadaos, como o direito de ir e viver, a gestão correta, a transparência na execucacao de projetos e a garantia de vida de cada um de nós.

http://www.sds.pe.gov.br/

PIADA DE SALÃO: Carnaval menos violento em Recife? Vejam a piada abaixo

SDS REGISTRA CARNAVAL MENOS VIOLENTO

O Secretário de Defesa Social, Servilho Paiva, divulgou na tarde de hoje (26), no auditório da SDS, o Balanço Oficial do Carnaval 2009. Uma das novidades deste ano foi a Plataforma Integrada, para onde foram conduzidas 401 pessoas, de maneira mais ágil e eficaz. Deste total 311 foram conduzidas por PMs do Batalhão de Choque e 90 socorridas pelos Bombeiros Militares.
No Núcleo Integrado de Imagens da SDS foram registradas 32 ocorrências, 45% a menos que no carnaval do ano passado que registrou 71. Ao todo foram 30 câmeras instaladas em focos de folia no Recife e 20 em Olinda. “A maioria das ocorrências teve relação com o tráfico e consumo de drogas”, revela o coronel Sérgio Viana, gerente do Centro Integrado de Defesa Social – CIODS. “Os números do Núcleo revelam que tivemos um carnaval menos violento em relação ao ano passado”, afirma.
Servilho Paiva ressaltou ainda que em Recife o número de ocorrências de Crimes Contra a Pessoa teve um decréscimo de 53%, no ano de 2008 foram contabilizados 131 e este ano caiu para 62. “O registro das ocorrências dos Crimes contra o Patrimônio também caiu 45%”, afirma. “Este ano registramos 174 ocorrências, enquanto no ano de 2008 foram 314”, complementa. Em Olinda o resultado também foi bastante positivo: Crimes Contra a Pessoa caiu 30% e contra o patrimônio 14%.
Para o Secretário de Defesa Social a Imprensa teve um papel decisivo nos resultados positivos do Carnaval 2009, com a divulgação de todos os serviços prestados pelo Governo do Estado, através da SDS, bem como com o expressivo aumento no número de efetivo empregado pelos órgãos operativos, e principalmente pelo trabalho integrado entre a SDS, Poder Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública. “Esta é mais uma ação do Pacto Pela Vida”, ressalta o Secretário. “Agradecemos a todos os foliões que foram para as ruas com o desejo de brincar e não de brigar”, finaliza Servilho Paiva.
A Campanha educativa lançada pelo Governo do Estado, através da Secretaria Especial da Mulher neste Carnaval, com a distribuição de folhetos informativos, rendeu bons frutos com uma redução de 45% nos registros de lesão corporal em mulheres, foram 31 no ano passado e 17 este ano.
No Galo da Madrugada o Juizado do Folião, este ano, registrou 44 ocorrências, todas julgadas. Em Olinda foram duas também registradas e julgadas imediatamente. As ocorrências registradas nos cinco Postos das Delegacias pela Internet, sendo 03 em Recife e duas em Olinda tiveram um aumento de 51% no número de Ocorrências registradas. “A população aprovou a iniciativa da SDS em colocar postos das Delegacias pela Internet em vários pontos da cidade, pois foram 1.398 registros este ano, contra 924 do ano passado”, comemora Dário Holanda, coordenador da Delegacia pela Internet.
De acordo com os dados da Fundarpe, Prefeituras de Recife e Olinda foram 88 Pólos de animação e 1.258 atrações Oficiais. A SDS registrou dois homicídios em focos de animação sendo um em Igarassu e o outro em Recife. Os dois já estão sendo investigados pela Polícia Civil. A Corregedoria também esteve presente nas ruas durante o período de carnaval, registrou 11 ocorrências e dois flagrantes. Os Bombeiros registraram 519 atendimentos, desse total 372 foram no Galo da Madrugada. “Tivemos um aumento de 150% no número de ocorrências, pois o ano passado foram registradas 345”, afirma o coronel Comandante do Corpo de Bombeiros Militar, Casa Nova. A Polícia Civil registrou 80 prisões em flagrante no carnaval deste ano, no ano passado foram 44, um acréscimo de 82%. “Colocamos todo o efetivo da Polícia Civil nas ruas, além da implantação de containeres que funcionaram com Delegacias Móveis e 10 de Plantão”, afirma o Chefe Geral da Polícia Civil Manoel Carneiro.

Nenhum comentário: