sábado, 15 de setembro de 2007

Repercussão no blog de Jamildo: O silêncio da Une foi comprado?

FONTE: http://jc.uol.com.br/blogs/blogdejamildo/2007/09/13/index.php#11323

O silêncio da Une foi comprado?
MOVIMENTO ESTUDANTIL 13/09/2007 18:57O


No seu blog, o mestrando de sociologia da UFPE Otávio Luiz Machado reclama do silêncio da UNE em torno do Renangate. Levanta uma boa discussão, ao apontar o financiamento de projetos da instituição pela Casa, com o nome de vários senadores e suas emendas para a entidade. Incluindo o nome do presidente do Conselho de Ética, Leomar Quintanilha.
Na sua avaliação, a UNE realmente se distanciou das lutas estudantis e tornou-se uma entidade ligada aos interesses menores de sua cúpula. “São projetos milionários para a produção de livros contando a história do movimento estudantil. Num deles, já aprovado, são gastos R$ 2,3 milhões. Noutro, o projeto soma R$ 1,5 milhão”, diz.
“O silêncio da Une mais uma vez assustou os estudantes. Nem a situação do Senado da República merece sequer uma única "notinha" da direção da UNE. Mas a situação é explicável: no momento a UNE busca captar mais alguns milhões de reais para aquilo que chama de "MEMÓRIA DA UNE". E tem a conivência de diversos Senadores e Senadoras. !

PARA LER OS COMENTÁRIOS NO BLOG DO JAMILDO:

http://jc.uol.com.br/blogs/blogdejamildo/comentarios.php?codigo=11323&canal=0

Nenhum comentário: