sábado, 19 de abril de 2008

Estudantes desarmam barracas e preparam desocupação da UnB

FONTE: FSP

18/04/2008 - 11h54
Estudantes desarmam barracas e preparam desocupação da UnB

da Folha Online
Os estudantes da UnB (Universidade de Brasília) finalizam hoje os preparativos para a desocupação da reitoria da instituição, iniciada no último dia 03. De acordo com os alunos, a reitoria foi lavada ontem. Hoje, os estudantes desarmaram as barracas e varreram a reitoria.
Antes de deixaram o local, os estudantes querem vistoriar o local com o reitor temporário da UnB, Roberto Aguiar. "Queremos assegurar que nada vai sumir daqui depois que deixarmos o local", disse Karla Gamba, 21, coordenadora-geral do DCE (Diretório Central dos Estudantes).
Depois dessa vistoria, os estudantes vão realizar um ato simbólico para lembrar a desocupação. A idéia é percorrer o campus para informar os alunos que a desocupação acabou após a substituição do ex-reitor Timothy Mulholland.
Quando iniciaram a ocupação, os estudantes reivindicavam a saída de Mulholland, suspeito de usar R$ 470 mil da Finatec (Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos) na compra de móveis de luxo para seu apartamento funcional. Timothy renunciou ao cargo no domingo. Mesmo após a renúncia de Timothy, os estudantes continuavam no prédio. Eles agora querem realização de eleições paritárias para escolha do reitor --quando o voto dos alunos, professores e servidores tem o mesmo peso.
Atualmente, o voto dos estudantes tem peso de 15%. O voto dos professores tem peso de 70% e os, dos servidores, de 15%. A saída dos membros da direção da reitoria da UnB era uma das principais reivindicações do DCE (Diretório Central dos Estudantes).
Leia mais

Nenhum comentário: