domingo, 13 de abril de 2008

Diretoria da UnB se reúne com ministro da Educação neste domingo

Fonte: Folha de S. Paulo
13/04/2008 - 13h15
Diretoria da UnB se reúne com ministro da Educação neste domingo

Colaboração para a Folha Onlinecom Folha de S.Paulo
A diretoria da UnB (Universidade de Brasília) se reúne neste domingo, às 15h, com representantes do MEC (Ministério da Educação) e o ministro Fernando Haddad para discutir o futuro da universidade. Na reunião, também será discutida a posição a ser tomada em relação à ocupação dos estudantes na reitoria.
Após a reunião, às 17h, está prevista a realização de uma coletiva de imprensa pra divulgar as decisões. Os estudantes da universidade, que ocupam a reitoria desde o último dia 3, não devem participar do encontro.
A expectativa é que seja apontado um nome para assumir a reitoria da entidade, já que Edgar Mamiya, vice-reitor da UnB que assumiu na última quinta-feira (10), pediu o afastamento do cargo
neste sábado. Mamiya substituía Timothy Mulholland, reitor da UnB que se afastou do cargo por 60 dias na última sexta-feira.
Conforme a Folha Online apurou, os alunos da UnB querem alterar o atual sistema de escolha de reitores. Os estudantes reivindicam que a UnB implemente o sistema de eleição paritária para escolha do reitor: os votos dos estudantes, professores e servidores teriam o mesmo peso.
Atualmente, o voto dos estudantes tem peso de 15%. O voto dos professores tem peso de 70% e os, dos servidores, de 15%. A saída dos membros da direção da reitoria da UnB era uma das principais reivindicações do DCE (Diretório Central dos Estudantes).
Nesta segunda-feira (14), os estudantes irão decidir a permanência na reitoria em uma assembléia.

Nenhum comentário: