segunda-feira, 14 de abril de 2008

Comissão analisa três nomes para a reitoria da UnB; Pertence está entre os cotados

FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u391845.shtml

14/04/2008 - 09h34
Comissão analisa três nomes para a reitoria da UnB; Pertence está entre os cotados

RENATA GIRALDIda Folha Online, em Brasília
Uma comissão formada por representantes dos professores, servidores, estudantes da UnB (Universidade de Brasília), além de integrantes do Consuni (Conselho Universitário), analisa três nomes para ocupar temporariamente a reitoria da instituição. Fazem parte desta lista José Paulo Sepúlveda Pertence, Antonio Ibañes e Décio Garcia Munhoz.
A Folha Online apurou que o nome de Pertence é o mais cotado para a vaga, que ficou aberta após a renúncia do reitor, Timothy Mulholland, e do vice-reitor, Edgar Mamyia.
Reportagem da Folha informa que outro cotado para o cargo é Antonio Carlos Pedroza, professor do Instituto de Física da universidade.
O reitor temporário deve ficar no cargo pelo período de 90 dias --prorrogáveis por mais 90 dias.
O ministro da Educação, Fernando Haddad, deu até as 18h de amanhã para essa comissão encontrar um nome para ocupar a reitoria temporariamente. Se não houver um nome de consenso, ele mesmo pode indicar um nome.
Assembléia
Os estudantes que ocupam o prédio da reitoria da UnB (Universidade de Brasília) desde o último dia 03 realizam uma assembléia nesta segunda-feira (14) para decidir a continuidade do movimento. Os alunos reivindicam mudanças no estatuto da UnB e no critério de escolha de reitores.

Nenhum comentário: