sábado, 21 de fevereiro de 2009

Luta das Mulheres no Brasil


FONTE: LISTA DE E-MAILS

Luta das Mulheres no Brasil

Caros, Nós da Revista Fórum viemos informar-lhes sobre uma campanha que estamos promovendo sobre a questão da mulher no Brasil. Lançamos em nosso site uma enquete que dará origem a reportagem de capa sobre as principais personalidades na luta das mulheres no Brasil. Serão duas matérias, uma sobre o processo histórico das conquistas femininas e a outra que fará uma apresentação e contextualização dos principais nomes indicados pela pesquisa.A personalidade mais votada será capa do mês de março. Além disso, as defesas mais interessantes poderão integrar o especial.Acreditamos que seja uma ótima oportunidade de promover a discussão sobre o tema no país.Vale lembrar que a revista Fórum nasceu dentro das discussões do Fórum Social Mundial, há 7 anos em Porto Alegre, e desde também assume compromisso com os ideias lá debatidos. Para participar é só acessar o site : www.revistaforum.com.br/mulher, votar na personalidade que representa melhor a luta das mulheres do Brasil, dizer o porque e esperar pelo ranking das 5 mais apontadas. Em anexo mando-lhes um release sobre a iniciativa pois gostaríamos que a pesquisa alcançasse o maior número de participantes possível para que assim gere resultados mais significativos. Peços-lhes também que divulguem junto às entidades, organizações com quem vocês possuam relação.Agradeço a atenção.Atenciosamente,Eilzabeth Oliveira
www.revistaforum.com.br(11) 3813-1836


Uma reportagem sobre as conquistas das mulheres na Revista Fórum.

Você vota!


A capa da edição 72 da Revista Fórum será decidida pelos leitores. O número circula em março, Mês da Mulher, e uma cobertura especial foi montada para tratar do tema. Para escolher qual a personalidade que melhor simboliza a luta das mulheres no Brasil, a publicação organiza uma votação pela internet em duas etapas. Na primeira, até dia 26 de fevereiro, todos os leitores podem responder à pergunta a partir da página montada a campanha (
www.revistaforum.com.br/mulher). Além de apontar o nome da personalidade, é possível explicar os motivos para isso, em até 2.000 caracteres. As melhores respostas podem ser incluídas como artigos na página da revista, para aprofundar o debate. A partir do dia 27, as cinco mulheres mais apontadas na escolha livre serão listadas em uma votação fechada. A que receber mais votos na reta final será a capa. Todas as cinco mais citadas terão um perfil publicado na edição. Uma reportagem sobre as conquistas pelas mulheres de avanços na sociedade fecham o especial sobre o tema.
Como participar
Entre no site (http://www.revistaforum.com.br/mulher/) para responder "Qual personalidade melhor simboliza a luta das mulheres no Brasil?" e "por quê".
É necessário registrar seu nome e seu e-mail. É permitida apenas uma resposta por endereço eletrônico. Além de sua resposta, é possível mobilizar outras pessoas para angariar votos à personalidade que, na sua opinião, deve estar na capa da Fórum. Vale enviar e-mails, publicar no blogue, nos sites etc.

Nenhum comentário: