sábado, 16 de maio de 2009

eleição para o DCE da FAP(Faculdade do Pará), que na verdade pertence ao grupo Estácio de Sá.

FONTE: LISTA DE E-MAILS
Olá a todas e todos.
Ontem ocorreu eleição para o DCE da FAP(Faculdade do Pará), que na verdade pertence ao grupo Estácio de Sá.
Os estudantes da Faculdade já estavam construindo uma campanha de abaixo-assinados, reivindicando: Fim das taxas de emissão de carteirinha e documentos, volta das cotas de impressão gratuitas,(eram 30 mensais e foram retiradas nenhuma explicação), e fim da taxa do estacionamento que custa 4 reais. O abaixo -assinado rendeu 1.200 assinaturas, numa faculdade com cerca de 3000 estudantes.
Por acharem que precisavam de uma ferramenta de luta, os estudantes refundaram o DCE, que foi "dirigido" dois anos pela direção majoritária da UNE, mais precisamente pela JPMDB, que só utilizava o DCE como status político e para tirar delegado,mas que na prática era fantasma.
Por fim, a antiga direção do DCE nem conseguiu montar chapa, tamanha é sua desmoralização com os estudantes.
Numa eleição de chapa única, com representantes do Mov Vamos à Luta, a oposição de esquerda da UNE se fortalece mais uma vez nas pagas.

Resultado da Eleição: Chapa 1 - InovAÇÃO : Nada será como antes : 883 votos
Brancos e Nulos : 16 votos
Total: 899 votos
Em um universo de aproximadamente 3000 estudantes, a votação representa 30% de quorum.Sendo a maior eleição do DCE-FAP, e uma das maiores eleições de DCE do estado do Pará, em uma faculdade sem nenhuma tradição de movimento estudantil e onde o DCE estava parado. Isso demonstra que existe um momento muito novo na juventude universitária desse país e que existe muita disposição de luta e organização.


Felipe Melo- Coord Nacional da ENECOS
DCE/CACOM-UNAMA
Mov Vamos à Luta - Oposição de esquerda na Une
Psol-CST

Nenhum comentário: