Ministro reconduz Amaro Lins ao cargo de reitor da UFPE
ATENÇÃO: DEVIDO À MUDANÇA NA AGENDA DO MINISTRO DA EDUCAÇÃO, A CERIMÔNIA DE RECONDUÇÃO DO PROFESSOR AMARO LINS FOI ANTECIPADA PARA AS 14h. SEGUE TEXTO JÁ COM A MODIFICAÇÃO DE HORÁRIO.
Ministro reconduz Amaro Lins ao cargo de reitor da UFPE
O ministro da Educação, Fernando Haddad, reconduz ao cargo de reitor da UFPE o professor Amaro Lins, em cerimônia a ser realizada nessa quarta-feira (10), às 14h, em Brasília. A solenidade acontecerá na Sala de Atos, no 9º andar, no edifício-sede do MEC. Na ocasião, também será empossado o professor Natalino Salgado Filho no cargo de reitor da Universidade Federal do Maranhão. Neste mês, também será realizada, no Teatro da UFPE, a cerimônia festiva de recondução ao cargo de reitor, quando Amaro Lins dará posse ao seu vice, Gilson Edmar, e aos pró-reitores.
A recondução de Amaro Lins ao cargo de reitor da UFPE para novo mandato de quatro anos foi autorizada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por meio de decreto publicado no Diário Oficial da União no último dia 05. No dia 15 de maio, a comunidade acadêmica da Universidade reelegeu o reitor e o vice-reitor Gilson Edmar, com uma votação de mais de 70% dos votos válidos.
Amaro Lins é reitor da UFPE desde 2003, após ter sido diretor do Centro de Tecnologia e Geociências de 1996 a agosto de 2003. Ele nasceu no Recife em 15 de janeiro de 1954. É engenheiro civil formado pela UFPE (1977); mestre em Ciências pela Coppe/UFRJ e doutor pela Coppe/UFRJ/Oxford University, com pós-doutorado pela Colorado University. Como pesquisador, já publicou trabalhos em seminários, congressos e em revistas nacionais e internacionais, tendo atuado como consultor da Finep, Capes e CNPq.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário