domingo, 15 de junho de 2008

Vídeo mostra invasão da Unifesp por estudantes encapuzados

FONTE: lista de e-mails


Vídeo mostra invasão da Unifesp por estudantes encapuzados
14/06/2008 - 19h54 - Atualizado em 14/06/2008 - 20h49
Vídeo mostra invasão da Unifesp por estudantes encapuzadoshttp://g1.globo. com/Noticias/ SaoPaulo/ 0,,MUL601648- 5605,00-VIDEO+ MOSTRA+INVASAO+ DA+UNIFESP+ POR+ESTUDANTES+ ENCAPUZADOS. html
A ocupação deixou vidros, móveis e portas quebradas. Seguranças tentaram impedir ação do grupo, composto por 48 alunos.
Do G1, com informações do SPTV
Vídeo mostra o momento em que estudantes invadiram a reitoria da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) na madrugada deste sábado (14). A ocupação deixou como saldo vidros, móveis e portas quebradas. Segundo a universidade, os alunos invadiram o local, que fica na Zona Sul de São Paulo, encapuzados. Eles cobriram algumas câmeras de monitoramento com sacos plásticos. Veja o site do SPTVOs manifestantes ficaram 30 minutos no prédio. Grades ficaram retorcidas e até o refeitório foi alvo de vandalismo. Os quatro seguranças que estavam no local tentaram impedir a ação do grupo, composto por 48 alunos. Alguns portavam barras de ferro, chaves de fenda e marretas. Um dos vigias ficou ferido na mão e na perna. Após a chegada dos policiais militares, o grupo foi levado para o 16º Distrito Policial. Eles prestaram depoimento e foram liberados.
Saiba mais
» Unifesp repudia depredação em prédio administrativo
» Polícia retira estudantes que ocuparam reitoria da Unifesp Os estudantes da unidade de Guarulhos da Unifesp fizeram a ocupação como protesto contra o reitor Ulysses Fagundes Neto. A CPI dos cartões corporativos descobriu irregularidades nos gastos da instituição entre 2005 e 2006 – R$ 12 mil reais foram gastos pelo reitor, no cartão da universidade, em compras pessoais. A regional paulista da Controladoria Geral da União constatou ainda que a Unifesp não prestou contas de despesas de mais de R$ 178 milhões. A assessoria de imprensa da universidade informou, em nota, que repudia a ação dos estudantes – alguns deles teriam entrado pelo pronto-socorro, o que assustou os pacientes.

Nenhum comentário: