segunda-feira, 16 de junho de 2008

Novidade: Curso de Filosofia Política Hobbesiana


Última atualização em 15.06.2008. Novidade: Curso de Filosofia Política Hobbesiana

Rafael Augusto De Conti

Site: http://www.rafaeldeconti.pro.brE-mail acadêmico: rafaeldeconti@usp.brE-mail profissional: rafaeldeconti@dcfbadvogados.com.br

É Mestrando em Ética e Filosofia Política (USP), possuindo formação em
Direito (MACKENZIE) e em Filosofia (USP). Advoga em São Paulo na área de direito societário, bancário e de mercado de capitais (DCFBAdvogados).

Filosofia, Direito, Projetos, Poesia, Aforismos, Advocacia...Vide abaixo:


Filosofia

»
Curso de Filosofia Política Hobbesiana - Aula 1

»
Filosofia dos Direitos Humanos. Introdução ao pensamento de Hannah Arendt sobre direitos humanos (Artigo elaborado em 29.11.2007 e inserido no Jurid em 2008). Formato padrão (.pdf). Formato alternativo em Flash Paper (.swf).

»
Regimes Totalitários na cena política contemporânea (Formato Vídeo - Vídeo elaborado em 20.03.2008 e inserido no YouTube e Yahoo na mesma data).

»
The connections between Capitalism, Mass Consumption and the Totalitarian Regime (Artigo elaborado em 12.03.2008 e inserido no ArticlesBase em 25.03.2008). Formato padrão (.pdf). Formato alternativo em Flash Paper (.swf).

»
Ensaio sobre como interpretar uma norma positiva (e sobre como esta interpretação explicita a deficiência estrutural do sistema democrático representativo) (Artigo elaborado em 18.05.2008 e inserido no ClubJus em 28.05.2008). Formato padrão (.pdf). Formato alternativo em Flash Paper (.swf).


Direito

»
Law & Economic. O Microcrédito e a Sociedade de Crédito ao Microempreendedor. Fundamentos sócio-econômicos e elementos operacionais e constitutivos conforme o direito positivo legal e regulamentar (Artigo elaborado em 02.12.2007 e inserido no Juristas em 01.2008). Formato padrão (.pdf). Formato alternativo em Flash Paper (.swf).

»
Law, Economics and Democracy. O Componente organizacional de ouvidoria nas Instituições Financeiras e a re-personificação do consumidor (Artigo elaborado em 07.03.2008 e inserido no ClubJus em 25.03.2008). Formato padrão (.pdf). Formato alternativo em Flash Paper (.swf).

»
Tecnologia societária - O sócio de serviço na sociedade simples (Artigo elaborado em 20.10.2007 e inserido no JusNavigandi nº 1586 em 04.11.2007). Formato padrão (.pdf). Formato alternativo em Flash Paper (.swf).

»
A Associação como instrumento de transformação social e seus elementos constitutivos de acordo com a Constituição Federal e o Código Civil (Artigo elaborado em 23.10.2007 e publicado no Clubjus em 27.12.2007). Formato padrão (.pdf). Formato alternativo em Flash Paper (.swf).

»
Ensaio acerca dos fundamentos da defesa do infrator da norma penal (Artigo elaborado em 10.12.2005 e inserido no JusNavigandi nº 1599 em 17.11.2007). Formato padrão (.pdf). Formato alternativo em Flash Paper (.swf).


Projetos

»
EDUCAÇÃO PARA TODOS: Como viabilizar o direito à educação universal e como melhorar e acelerar a produção do conhecimento humano? Veja como e faça parte deste empreendimento comum!

»
JUSTIÇA EFICIENTE: Eficiência e justiça são palavras geralmente tidas como inconciliáveis. Talvez seja hora de mudar de perspectiva. Compreenda o que pode acontecer na prática quando juntamos estas duas palavras.


Poesia

»
POESIA - Carlos Drummond de Andrade - A suposta existência


Aforismos

» Dos Sentimentos 1. "Amar, no sentido absoluto que a palavra exige, não é apenas respeitar a diferença do outro de modo incondicional. Antes de tudo, Amar é convencionar incondicionalmente a fusão dos diferentes modos de ver o mundo em uma única e mesma perspectiva."RDC.01.01.2008.
VIDE OUTROS AFORISMOS.


Advocacia em Direito Societário,
Bancário e Mercado de Capitais
» Consultoria e assessoria na estruturação de atividades empresariais, com a constituição de sociedades no país e no exterior (offshore), organização de joint ventures e consórcios, criação de holding, dentre outras operações societárias.

» Participação e estruturação de planejamento societário, com a implementação de operações de transformação, incorporação, fusão e cisão.

» Forte atuação na realização de planejamentos sucessórios visando à adequação de estruturas societárias que melhor protejam o patrimônio familiar.

» Elaboração de atos constitutivos, alterações e atas sociais, acordos de acionistas, dentre outros documentos societários, bem como participação e representação em reuniões societárias (Reuniões de Sócios, Assembléias Gerais, Conselhos de Administração, etc).

» Fusões e Aquisições: suporte jurídico em processos de compra e venda de empresas, de ativos e de participações societárias

» Consultoria a instituições financeiras e seguradoras; assessoria em operações bancárias nacionais e internacionais, operações de câmbio, registro de investimentos junto ao Banco Central do Brasil; assessoria na capitalização e na remessa de lucros e dividendos ao exterior e no repatriamento de capital.

» Acompanhamento de processos de abertura e fechamento de capital; suporte jurídico a companhias abertas, no cumprimento de normas específicas.

» Assessoria a investidores estrangeiros em operações com fundos, carteiras e demais mecanismos disponíveis.

» Atuação junto ao Banco Central, Bolsas de Valores e Comissão de Valores Mobiliários.

» Assistência na contratação de empréstimos, financiamentos e outras operações financeiras no mercado local e internacional, inclusive na aprovação e registro de empréstimos externos no Banco Central.

» Desenvolvimento de produtos e instrumentos financeiros.

Nenhum comentário: