quinta-feira, 26 de junho de 2008

OutroDocumento da UNE: Moção de repúdio às repressões contra os líderes estudantis

COMENTÁRIO DE OTÁVIO LUIZ MACHADO: é bom dizer que depois da prisão do Thiago Santos (no dia que teria a reunião do Conselho Universitário da UFPE para homologar o projeto do REUNI), dias depois veio a direção da UNE (incluindo a Senhora Presidente Lúcia) e sua tropa de choque para tentar desmoralizar os estudantes que ocupavam a reitoria da UFPE, que inclusive estavam se solidarizando com Thiago Santos, que é do Movimento Correnteza.

FONTE: WWW.UNE.ORG.BR

Moção de repúdio às repressões contra os líderes estudantis

Nós, delegados do 56º CONEG da UNE, vimos declarar nosso repúdio diante das últimas ações de repressão ao movimento estudantil.
Em Pernambuco, após a ocupação da reitoria, o estudante de Ciências Sociais da UFPE Thiago Santos foi agredido física e moralmente pela guarda patrimonial e pela Polícia Militar (ROCAN) e tirado à força de dentro da universidade. No momento, o estudante está sendo processado por desacato à autoridade na 4ª Vara Criminal da Justiça Federal. EM Minas Gerais, sete estudantes estão sofrendo processo administrativo disciplinar, e 5 desses são ameaçados de jubilamento devido a participação e liderança na ocupação do Restaurante Universitário da UFMG, onde reivindicavam a ampliação e redução do preço do Bandejão.
Esses dois exemplos simbolizam dezenas de outras repressões que estão ocorrendo nas universidades brasileiras, devido ao avanço do movimento estudantil.

Nenhum comentário: